Agradeça pelo que você já tem e seja feliz

De acordo com a Lei da Atração, a natureza sempre atende aos desejos que manifestamos. Reclamar de alguma coisa é atrair mais daquela coisa. A vida dá mais do mesmo e devemos, sim, agradecer pelo que já temos. Não é por acaso que algumas culturas, como a americana, por exemplo, dão muita importância ao Dia de Ação de Graças.

Circula pelo Whatsapp um vídeo de Marcia Luz cujo conteúdo pode mudar a nossa vida, nossa maneira de pensar e ver as coisas. Deve ser assistido várias vezes e fazer parte do nosso dia a dia.

Marcia Luz é psicóloga pós-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestalt-terapia, mestre em Engenharia de Produção e doutora em Filosofia da Administração com tese defendida sobre o poder da Gratidão.

A vida dá mais do mesmo
A vida dá mais do mesmo

1) OCUPE SEU CÉREBRO COM GRATIDÃO

”A melhor forma de combater sentimentos ruins é a gratidão. Cientistas descobriram que o nosso cérebro não é capaz de ocupar dois sentimentos ao mesmo tempo. Ou ele está com raiva ou está grato, ou está com medo ou está grato, ou ele está ansioso ou está grato. Quanto mais gratidão você colocar na sua mente, menos espaço terá para os sentimentos que te destroem”.

2) OPTE POR PENSAMENTOS E CONTEÚDOS POSITIVOS

”Nós estamos totalmente suscetíveis ao que é possível fazer dentro de casa, o que nos leva a assistir TV e acompanhar as mídias sociais. Por isso é importante que saibamos escolher o que assistir, o que olhar na internet, o que compartilhar nas redes sociais. Nós precisamos mudar o tipo de estímulo que estamos dando para a nossa mente. Assistir programas que realmente ajudam, animam. Um dos filmes mais vistos no momento da Netflix é ‘Epidemia’. Parece que as pessoas precisam entrar em contato com a tragédia, o medo, a angústia para viver na pele aquilo e de alguma maneira se sentirem aliviadas. Mas, na realidade, a mente, quando assiste a um filme, acredita naquilo, ou seja, estamos trazendo a pandemia para dentro de casa ao nos alimentarmos com conteúdos errados”.

3) INTRODUZA PRÁTICAS DIÁRIAS DE GRATIDÃO

”Ser grato é mudar o olhar. Parar de olhar para o problema e olhar a benção, parar de olhar para o obstáculo e perceber a oportunidade, parar de olhar para a dificuldade e enxergar a facilidade. Sim, existem centenas de motivos para você ser grato em meio à quarentena. Nós poderíamos ficar o dia inteiro falando sobre os motivos de ser grato, desde a roupa que você veste até os órgãos do seu corpo, desde a sua família até a comida que você tem na mesa. Existem vários exercícios para praticar a gratidão. Primeiro providencie o ‘Caderno da Gratidão’ e escreva todos os dias antes de dormir 10 motivos pelos quais você é grato”.

4) EXERCITE O ”TEMPERO DA GRATIDÃO”

”Esfregue uma mão contra a outra antes de ingerir cada líquido ou alimento para canalizar a energia e depois coloque as mãos sobre o alimento e/a bebida, abençoando. Enquanto estiver ingerindo, repita ‘Sou grato, sou grato, sou grato’. Com isso você estará praticando gratidão de uma maneira efetiva e concreta, pelo menos duas vezes por dia. Sempre antes de dormir e durante o dia cada vez que você for se alimentar. Isso vai mudar a sua tônica e a sua energia e consequentemente mudar seus resultados”.

5) FORTALEÇA SEUS PENSAMENTOS

”Para as pessoas que estão com medo de perder os seus empregos: tudo passa. Tudo vai se resolver e tudo vai passar. Você precisa utilizar esse tempo para fortalecer a sua gratidão, mudar seu olhar para enxergar as coisas de maneira positiva. Ver que em toda crise existe uma nova oportunidade. É só notar que ‘crise’ sem o S é ”crie”. Inclusive você pode perceber uma nova oportunidade de gerar dinheiro no próprio condomínio que mora. O que é que seus vizinhos estão precisando e você pode oferecer? E isso vai abrir novas visões de mundo que precisam de toda essa crise para conseguirem se desenvolver. O nosso grande desafio é passar por toda essa situação e sair um ser humano melhor. Comece já, pratique a gratidão!”

 

Alma Carioca - A vida dá mais do mesmo
Alma Carioca – A vida dá mais do mesmo

Fonte consultada:

Revista Quem

2 Comments

    1. Eliana,

      Só tenho a agradecer aos anunciantes que reconhecem o nosso esforço e optaram por anunciar aqui. Se não fossem eles não seria possível continuar a produzir conteúdo de qualidade sem qualquer cobrança dos leitores. Não existe almoço grátis.
      Entendo a sua insatisfação, mas peço um pouco de paciência e compreensão.
      Se gostou da matéria, apesar dos anúncios, releve isso e volte sempre.

Comments are closed.