Fotografias de J. Conde

Eu e Conde nos conhecemos durante uma mortandade de peixes na lagoa Rodrigo de Freitas. Estávamos registrando o triste e repetitivo acontecimento. A fotografia e o amor ao Rio fez com que nascesse uma amizade que ultrapassou obstáculos, e de vez em quano nos encontramos pela web. Sua página no Instagram é uma delícia para os apaixonados pelo Rio. Já disponibiliza mais de sete mil fotografias.

Ontem, logo após registrar este domínio, entrei em contato com o velho amigo e o intimei a ser o provedor das imagens e reportagens que ilustrarão o Alma Carioca. Meu convite foi prontamente aceito e já estamos contando com seus trabalhos.

Fico em dúvida se comparo J.Conde ao João do Rio, utilizando a câmera em lugar da caneta, ou ao inigualável e pioneiro fotógrafo Augusto Malta. O tempo dirá. J.Conde sempre está presente nos grandes eventos, mesmo com forte calor ou sob chuva torrencial.

Obrigado J. Conde por ter aceito o convite. O Rio de Janeiro e os cariocas estão precisando das suas belas imagens e da sua sensibilidade.