Quase caí no golpe da Bíblia – não caia na roubada

Recebeu ligação oferecendo leitura da Bíblia? Mesmo as pessoas mais experientes e precavidas podem cair em um golpe desse tipo. Basta estar em um momento de relaxamento, com o coração aberto, sabendo que não vai pagar nada nem prestar qualquer informação pessoal.

Outro dia recebi uma ligação de uma voz feminina, pessoa educada, dizendo-se representante de uma entidade cujo objetivo era levar palavras de otimismo e carinho para humanidade. Segundo ela, nosso planeta estava precisando de esperança e otimismo para elevar sua frequência vibracional e fazer a humanidade mais feliz. Perguntou se poderia ler uma mensagem bíblica nesse sentido. Seria curtinha, não tomaria o meu tempo.

O senhor PERMITE que eu leia uma bíblica muito curta? Perguntou ela.

PERMITO

 

Após a leitura da mensagem, nova pergunta bem objetiva: O senhor CONCORDA com essa mensagem de JESUS?

CONCORDO

 

O senhor ACEITA Jesus na sua vida?

ACEITO

 

Antes de responder à primeira pergunta cortei o assunto pois estava no meio de uma atividade importante e o tempo gasto, mesmo sendo pouco, atrapalharia o que estava fazendo. Ela agradeceu e desligou.

Assistindo a este vídeo do Jorge Lordello descobri que faltou pouco para eu cair numa roubada. Estava fornecendo minha voz aceitando algo que poderia vir a comprar, prática comum no e-commerce atualmente. Ela não precisava de outras informações, pois isso já é do conhecimento geral através dos bancos de dados roubados e compartilhados pela internet. Bastava a voz, que hoje é aceita como assinatura.

Veja como a criatividade dos amigos do alheio não tem limites e não caia na roubada.