Por que o Brasil chegou no fundo do poço?

O Brasil chegou no fundo do poço. Há muitas explicações e teorias que procuram explicar como o Brasil, um país tão rico, com uma natureza tão generosa, um clima tão favorável, chegou a este estado de falência total.  O que fizemos de errado para chegar no fundo do poço?

Ontem, primeiro de maio, tão tivemos muito o que comemorar. Estatísticas oficiais apontam treze milhões de desempregados, mas o número deve ser bem maior, se levarmos em conta o sub-emprego e a economia informal.

Passei dos 70 anos, estou aposentado, tendo começado a trabalhar aos 16 anos. Deveria estar levando uma vida tranquila, sem maiores despesas e preocupações, olhando para o ontem e recordando tudo que passei com minha família para chegar até aqui. O que vejo? Treze milhões de desempregados, economia estagnada, sem perspectiva de melhorar.

Brasil no fundo do poço

Encontrei um texto enorme no Facebook, compartilhado por uma amiga. Não costumo ler textos enormes, principalmente falando de política, mas esse depoimento prendeu a minha atenção. A pessoa que assumiu a autoria do artigo, identificada como Rosana (sem ter divulgado sobrenome ou endereço), detalhou fatos históricos conhecidos de todos, colocando-os em ordem cronológica para melhor entendimento e deu sua opinião pessoal. Cheguei a publicar nesta página mas preferi retirar. Textos sem autoria comprovada podem servir a interesses que não os meus. Lembram do caso da escritora holandesa? Pois é. Até hoje ninguém sabe quem escreveu o artigo falando mal dos brasileiros.

Chegamos no fundo do poço por dois motivos principais: roubo e má gestão. Saquearam o Brasil.

Simples assim.