No Boteco com João Ubaldo

O terceiro milênio começou com muita esperança no futuro. O furacão que destruiu o Brasil, a começar pelo Rio de Janeiro, começou pouco depois. Antes disso o carioca era alegre, autêntico, espontâneo, sem se preocupar com patrulhamento ou em ser politicamente correto. Éramos felizes.

Morava no Leblon, bairro nobre do Rio e costumava frequentar o Boteco Flor do Leblon. Nossa turma se reunia na mesa 10. Pela quantidade de médicos (medalhões) que ali se reuniam, poderíamos equipar uma clínica com quase todas as especialidades. Mas havia de tudo, de médicos a escritores, entre eles o João Ubaldo Ribeiro.

Nem tudo dura para sempre e o que é bom acaba logo. Muitos de nossos amigos já se foram. Outros, estão carimbando o passaporte. A vida se renova. Pelo menos fica o registro, em vídeo e fotografias, de uma época muito feliz.

O filme “Língua – Vidas em português“, um documentário de Victor Lopes, teve algumas cenas filmadas no Rio de Janeiro no ano de 2001. Uma delas mostra a nossa turma do boteco “Flor do Leblon”. O “Tio Sam” também está no vídeo.

Clique aqui e assista ao vídeo diretamente da página “Amigos de João Ubaldo”, no Facebook.

 

Aproveite e siga também a página. Lá estão mais de 300 imagens daquela época e estamos publicando todas as suas crônicas do Globo e Estadão. “Amigos de João Ubaldo”