Brincar nos blocos requer cuidados

Brincar nos blocos carnavalescos é a principal diversão de cariocas e turistas desde os dias que antecedem o carnaval. Os blocos  representam atualmente o verdadeiro carnaval carioca. É ali que o carioca brinca de verdade.

Blocos famosos e menos famosos reúnem uma multidão de foliões. Onde há multidão, há perigo. É preciso brincar, mas sem descuidar da segurança. Sem paranóia, basta ficar atento a algumas regras básicas e torcer para que tudo dê certo. Evite ser furtado. Se for assaltado, não reaja. Leve na esportiva. Os hospitais do Rio são sucursais do inferno.

Use uma doleira para guardar dinheiro dentro da cueca. Não guarde nada nos bolsos, nem dinheiro, nem chaves, nem celular. Bolso de trás, nem pensar.

Ensaio da Banda de Ipanema

brincar nos blocos é a melhor diversão

Ande sempre em grupo. Não se descuide. Até para comprar bebida e ir ao banheiro, vá em grupo.

Não abra a carteira sem observar a movimentação em volta. Nesta hora você está vulnerável e pode ser furtado.

Ande de transporte público e compre o RioCard com antecedência. Se usar táxi pergunte antes se a corrida é pelo taxímetro.

Use aquele tênis velho. Não use sandálias. Pode pisar em vidros, ser pisado, etc.

Não esqueça o protetor solar e beba muito líquido. Líquido significa ÁGUA. Beba sucos naturais e faça refeições ligeiras. Cuidado com alimentos que podem estragar. Evite maionese e embutidos.

Não despreze os pequenos blocos. São tão bons quanto os mais famosos.