Alo! Aqui é da Claro! E eu com isso?

São dezenas de ligações diárias. Você atende e a gravação repete numa voz que parece uma súplica. “Alo! Aqui é da Claro.” Traduzindo:  “Não desligue. Ouça o que tenho a dizer e compre o que tenho para oferecer.”

Confesso que sempre desligo após a frase inicial. Não adiantaria continuar na linha para dizer uns palavrões no final. Robots não entendem. São treinados para não entender. Pelas estatísticas, que não conheço, se uma parcela ínfima das ligações obtiver sucesso, já é o suficiente.

Cada vez mais a inteligência artificial toma o lugar de um ser humano que poderia estar ganhando seu dinheirinho. Até cobranças bancárias são feitas por robots. As gravações e diálogos são tão perfeitos que chegam a confundir uma pessoa mais desatenta.

Continuando esta prática nefasta, que interrompe nossas atividades (afinal o celular é usado para muitas atividades além de receber ligações), serei obrigado a bloquear números desconhecidos.

E você, também passa por isso? Fica possesso ou administra bem a situação?

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